23 outubro 2010

Le Volcan

consumia-se num desejo atordoante de encontrar aquele pedaço de fita, afinal. era quase dia nessas horas sentia-se encurralado novamente teria de ir olhar como estão as crianças dormir um pouco no sofá esquecido da televisão caso não encontrasse. não poderia fazer muito suspirou calçou os chinelos os pássaros cantavam.

semanas antes recebeu um pacote pequeno contendo apenas um bilhete e uma espécie de bracelete. sabia que algo mais íngreme se preparava para sua vida. coisas horríveis vinham acontecendo sem que pudesse impedir. começou no sábado. não, era sexta-feira e chovia. alguns amigos ainda bebiam quase uma da manhã e seus olhos nem sequer procurariam mais por companhia tamanho o sono que era incapaz de dormir os olhos não se pregavam pálpebra a pálpebra. estavam bêbados evidentemente.

o alívio que o bracelete lhe trazia agora a faria viver aventuras a qualquer momento. obscuras, mas completamente dela. respiravam um ar denso de expectativas. todos pareciam se divertir as moças riam copiosas e folgazãs.

duas mulheres apareceram quase três da manhã dizendo que eu cozinhava bem o copo cheio de licor de cerejas que acreditavam ser algo como sobremesa. provaram meu molho rosé com muito vinho e queijo e paixão. é o sono misturado a falta de. casaram-se por tesão num tempo em que o tesão já tinha acabado restara os amigos que foram sugados às espensas e finalmente exaurida toda relação salutar houve surtos, abruptas partidas fugindo sempre daqules momentos em que você enxerga a pessoa como ela é, sem as mistificações da paixão e então se sente metade desamparado e metade entediado.

confirme iam envelhecendo os esforços não faziam mais sentido. concluiu que a fita havia sido roubada e saiu pra caminhar sem ter conseguido dormir, sem ter conseguido se alimentar há dias. há dias! ela não saia sem o bracelete. estava novamente apaixonada. estava novamente com seus delírios de adúltera irrecuperável. fazendo sofrer a família os animais com crises de chicote e ciúmes não admitia que estava ficando velha e que toda cena protagonizada agonizada, principalmente, por ela era ridícula aos olhos dos rapazes se afastavam alguns -até- faziam amor escondido com minha filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário