17 julho 2016

Amores líquidos

Primeiro me apaixonei pelo seu cheiro. 
Nuca, braços, arrepio no bico do peito.
A estranha voz e o sorriso enigmático.

O ciúme homicida
aos poucos, porém, ensina
a paralisia facial cínica
o gesto dramático de fazer as malas e deixar o que não pode ser:
os livros, perfume, os filmes, tudo que possa lembrar você.

Tudo que remeta a nossas metidas hei de devolver aos poucos meus uivos às ruas, devolverei edemas aos vasos linfáticos.
Só não devolverei 
o que não sei distinguir se sou eu ou você.

Quando eu descobri que você jurou
amor à Júlia
Prometeu se casar com a Sarah
Fez comédia e drama para transar com a Mariana 
quando eu descobri você
pilantra, sim
sólido, jamais.

Escorreu-me pelos dedos depois pelos ralos cabelos e meu olhar preocupado.
você é passado
E meu presente sou eu
Sou um regalo 
a tudo que já me pertenceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário